Motorista agregada da MXP transportes conta como é a profissão no dia a dia
- mxpmultimodal2022
- 24 de abr.
- 2 min de leitura

Sirlei Roberta de Assis trabalha há vários anos no setor e compartilha mais sobre o cotidiano de um ambiente que antigamente era dominado majoritariamente por homens
A motorista agregada da MXP Transportes, Sirlei Roberta de Assis, está na profissão há vários anos e conta que se sente muito respeitada em um setor que é mais dominado por homens. “Apesar da profissão de motorista ainda ser mais dominada por homens, eu sinto que isso vem mudando, o que é muito positivo. Eu me sinto muito feliz nessa profissão e empoderada. É uma liberdade maravilhosa, pois eu gosto muito de viajar e de dirigir também. Além disso me sinto muito respeitada na profissão. Todos sempre me trataram com muito respeito e carinho, principalmente os clientes que atendo”, afirma Sirlei Roberta de Assis, Motorista Agregada da MXP Transportes.
Sirlei dirige no dia a dia uma Fiorino e faz entregas em diversas regiões do Brasil para os clientes da MXP, principalmente no ramo farmacêutico. “Eu dirijo prioritariamente uma Fiorino e faço entregas em diversas regiões. O que percebo é que é muito importante criar um círculo de amizades, um bom relacionamento faz toda a diferença no setor. No passado eu quase desisti da profissão, mas decidi continuar e foi a melhor coisa que fiz, pois é maravilhoso poder conhecer pessoas e regiões novas”, ressalta.
A motorista pontua que um dos maiores desafios da profissão é a falta de segurança, mas mesmo assim ela consegue flexibilizar o horário para se sentir mais segura. “Eu tenho um pouco de receio de dirigir no período da noite em lugares mais perigosos. Tento sempre fazer as entregas durante o dia. Apesar disso, eu gosto muito do que faço e me sinto muito feliz. Eu gosto sempre de chegar no cliente com antecedência. Eu tenho um sonho de ainda ser caminhoneira, isso é algo que realmente acho muito bacana na profissão. Ir para lugares diferentes é o que me desafia e me motiva todos os dias”, finaliza Sirlei Roberta de Assis, Motorista Agregada da MXP Transportes.
Comentarios